Após a vitória desta madrugada do Palmeiras sobre o Santos por 2-0, em jogo da 31ª jornada do campeonato brasileiro, Abel Ferreira deixou críticas ao calendário dos próximos dias.
Isto porque os compromissos das seleções nacionais, que terão lugar na próxima semana, irão deixar o treinador do Palmeiras sem muitos dos seus principais jogadores.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Estamos a discutir títulos e a perder jogadores para fazer amigáveis… Há muita coisa a fazer, a mudar, decisões difíceis que têm de ser feitas porque isto não pode acontecer, não existe em lugar nenhum do mundo. Será que temos de ajustar o calendário de acordo com o calendário europeu? Não sei”, começou por dizer.
Vítor Roque foi chamado à seleção do Brasil, enquanto que Flaco López irá representar a Argentina. Para além destes, também Piquerez, Facundo Torres, Emiliano Martínez, Gustavo Gómez e Sosa poderão ser chamados à seleção do Uruguai.
“Temos de jogar com aquilo que está a passar, mas deveria ser algo de uma reflexão profunda e às vezes é até vergonhoso. Que não está bem, não está”, acrescentou Abel.
Questionado sobre a possibilidade de pedir que os seus jogadores não sejam convocados, o técnico português colocou imediatamente esse cenário de parte.
“O Palmeiras não faz isso, respeita muito o que é a seleção nacional, de todos os países. Que autoridade tenho eu ou o Palmeiras para pedir ao selecionador para não convocar? Mas se isso existe…”























