O Académico de Viseu alcançou hoje a quarta vitória consecutiva na II Liga portuguesa de futebol, ao vencer no terreno do Felgueiras por 3-1, em jogo da 11.ª jornada, num encontro marcado pela expulsão de Pedro Rosas ainda na primeira parte.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O avançado brasileiro André Clóvis, melhor marcador da prova, voltou a ser decisivo ao apontar dois golos (12 e 57 minutos), elevando para 11 o total na época. Álvaro Zamora (45+1) assinou o outro tento viseense, enquanto Mario Rivas reduziu já nos descontos (90+5), num livre direto de belo efeito.
A formação da casa ficou em inferioridade numérica aos 33 minutos, quando Pedro Rosas foi expulso por derrubar João Guilherme fora da área, impedindo-o de seguir isolado para a baliza.
Com mais um jogador em campo, o conjunto de Sérgio Fonseca consolidou o domínio e chegou a uma vantagem confortável, que podia ter sido maior — Simão Silva ainda atirou à barra aos 64 minutos.
Com este triunfo, o Académico de Viseu sobe, à condição, ao quinto lugar da tabela, com 18 pontos, enquanto o Felgueiras soma o terceiro jogo consecutivo sem vencer e ocupa o 15.º posto, com 11 pontos e um jogo em atraso.























