A seleção portuguesa sub-21 começou a preparar o jogo de qualificação para o Europeu 2027, frente à Chéquia, esta terça-feira. A partida tem começo agendado para as 17 horas do dia 18 de novembro, em Hradec Kralove.
Na antevisão, Afonso Moreira afirmou que Portugal terá uma tarefa difícil, mas está confiante de que a exibição será positiva e que vão conseguir somar os três pontos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
De seguida, o jovem deixou muitos elogios ao selecionador Luís Freire, afirmando que a equipa conseguiu adaptar-se bem às suas ideias.
“Tem sido um prazer trabalhar com o mister Luís Freire. Ainda não tive muito tempo de trabalho com ele, mas desde o princípio que se nota que a equipa se adaptou às ideias do mister e estamos muito satisfeitos. Os jogos que temos vindo a fazer são reflexo disso”, disse.
A nível pessoal, Afonso Moreira tem conseguido evidenciar-se ao serviço do Lyon, algo que o ex-Sporting não esconde.
“Estou a viver um grande momento e muito feliz pela consistência que tenho vindo a apresentar. Os elogios são reflexo do meu trabalho e do trabalho da minha equipa. Agora, estou focado na seleção e é aqui que quero dar o meu melhor”, referiu.
Por fim, Afonso Moreira foi desafiado a comentar a convocatória de Carlos Forbs para a seleção A e mostrou-se contente pelo compatriota.
“É gratificante ver o Carlos a atingir o sonho dele. Mandei-lhe uma mensagem de parabéns. Ele é muito meu amigo e estou muito feliz com ele. O exemplo do João Neves, tal como o do Carlos [Forbs], é o sonho de todos nós e mostra que é possível sonhar com a seleção A”, finalizou.























