O antigo internacional inglês Alan Shearer considera que o Manchester United vai ressentir-se de forma significativa da ausência prolongada de Bruno Fernandes, que saiu lesionado da derrota frente ao Aston Villa, na passada segunda-feira, em Old Trafford.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Segundo as primeiras indicações, o internacional português deverá ficar afastado dos relvados cerca de um mês, naquela que será a paragem mais longa da sua carreira, após mais de 500 jogos consecutivos como profissional. Para Shearer, o momento não podia ser pior. “Perder o Bruno Fernandes em qualquer fase já seria mau, mas acontece numa altura em que o United também está sem Noussair Mazraoui, Amad Diallo e Bryan Mbeumo, que estão na Taça das Nações Africanas”, afirmou à BetFair, em declarações citadas pelo Manchester Evening News.
O antigo goleador sublinhou ainda o papel determinante do médio luso numa época marcada por dificuldades. “Ele tem sido a única constante no meio de todos os problemas, muitas vezes o jogador que carrega a equipa para a vitória. Raramente se lesiona e, por isso, a ausência vai sentir-se muito”, acrescentou.
Shearer aproveitou também para projetar o encontro entre Manchester United e Newcastle, a contar para a 18.ª jornada da Premier League, agendado para 26 de dezembro, no tradicional Boxing Day. Apesar do desaire, elogiou a exibição dos ‘red devils’ frente ao Aston Villa, lembrando que o Newcastle também atravessa um período complicado.
“Em termos de desempenho, achei que o Manchester United esteve bem contra o Aston Villa, mas o jogo acabou decidido pelo Morgan Rogers. O Newcastle está numa situação semelhante, com várias ausências”, explicou Shearer, que também representou o clube do norte de Inglaterra.
O antigo avançado destacou ainda o impacto positivo de Lewis Miley, utilizado fora da sua posição habitual. “Eles têm muitos problemas defensivos, mas o Lewis Miley foi brilhante na lateral direita, um dos melhores em campo. Ambas as equipas estão a lidar com muitas lesões”, concluiu.
De acordo com o jornal The Sun, Bruno Fernandes deverá falhar cerca de seis jogos, todos eles num calendário exigente. Além da receção ao Newcastle, o Manchester United vai defrontar Wolverhampton, Leeds United, Burnley e Manchester City, para a Premier League, além do duelo com o Brighton para a Taça de Inglaterra, a única competição além do campeonato em que os ‘red devils’ continuam em prova.























