Alan Varela está a viver dias inesquecíveis. O médio do FC Porto foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Argentina e, à chegada ao seu país, confessou a enorme satisfação por concretizar um objetivo de carreira que vinha alimentando desde criança.
O jogador revelou que não foi Lionel Scaloni quem lhe transmitiu a novidade, mas sim Pablo Aimar, antigo internacional argentino e atual adjunto da seleção. “Quando saiu a pré-convocatória estava concentrado para um jogo, mas com a lista final chegou uma felicidade imensa. Foi o Aimar que me ligou e deu a notícia. Estou muito contente, é um sonho tornado realidade e vou aproveitar cada momento”, afirmou.
A convocatória de Varela coincide com uma data que ficará para sempre na memória do futebol argentino: a derradeira partida de Lionel Messi no seu país com a camisola da seleção principal. Para o médio portista, trata-se de uma coincidência marcante e especial.
“Vai ser algo único, a última vez de Messi aqui… Espero que seja uma festa para recordar sempre. É o melhor do Mundo, deu tudo pela Argentina e merece uma despedida à altura”, destacou o ex-Boca Juniors.
Em alta no FC Porto, Alan Varela vê assim o seu rendimento recompensado com a entrada no grupo campeão do mundo. Uma oportunidade para se afirmar no plano internacional e para viver, ao lado de Messi, um momento histórico do futebol argentino.