Carlos Alcaraz perdeu frente ao rival Jannik Sinner na decisão das ATP Finals, em Turim, e após o encontro garantiu ao italiano que não baixa os braços e vai estar à altura para o derrotar da próxima vez que medirem forças.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Descansa, Jannik, porque no próximo ano vais ter de estar preparado e treinar intensamente, porque eu vou estar pronto”, disse o tenista espanhol, que apesar da derrota termina o ano como número um mundial, numa temporada em que os dois dividiram entre si os torneios do Grand Slam: Sinner venceu na Austrália e em Wimbledon, Alcaraz em Roland Garros e nos Estados Unidos.
Alcaraz elogiou o nível apresentado por Sinner, dirigindo-se diretamente ao adversário. “És um excelente jogador e, com o teu trabalho árduo e o da tua equipa, mostras isso ao regressar ainda mais forte quando perdes, mesmo que não percas muitas vezes”, disse, em tom de brincadeira.
O espanhol, ainda assim, continua a ter vantagem no confronto direto com Sinner (10 vitórias, 6 derrotas). Contudo, foi o segundo desaire segundo ante o italiano, se juntarmos a derrota na final do Aix Kings Slam, em outubro, torneio fora do âmbito do circuito ATP e que não conta por isso para as contas do confronto direto entre os dois tenistas.
Com a derrota de domingo, Alcaaraz continua sem ter noseu palmarés o título das ATP Finals, que Sinner já venceu por duas vezes, nos dois últimos anos.























