Jannik Sinner não integra a lista de tenistas convocados pela Itália para a Taça Davis, na qual figuram Lorenzo Musetti, Matteo Berrettini, Flavio Cobolli, Simone Bolelli e Andrea Vavassori.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Jannik Sinner não confirmou a sua disponibilidade para 2025. A Taça Davis é, e sempre será, a sua casa, e estou certo de que Jannik voltará em breve à equipa. Entretanto, posso contar com um grupo disposto a lutar e a dar tudo pela seleção italiana”, explicou o selecionador italiano, Pipo Volandri, em conferência de imprensa.
Sinner terá pedido para ficar de fora por ter ainda vários torneios importantes pela frente até ao final da temporada, como ATP 500 de Viena, o Masters 1000 de Paris-Bercy e as ATP Finals.
A Itália, campeã em título, com Sinner a ter participado na conquista de 2024, vai jogar em casa, com a fase final da Taça Davis a ter este ano lugar em Bolonha.
Qeum vai marcar presença é Carlos Alcaraz, que vai representar a Espanha ao lado de Jaume Munar, Pedro Martinez e Marcel Granollers, já confirmou a Fderação Espanhola de Ténis.
A Itália vai começar por defrontar a Áustria, com a Espanha a começar por medir forlas com a a República Checa. Nos outros dois embates dos quartos de final, a Argentina enfrenta a Alemanha e a França defronta a Bélgica. A competição vai jogar-se de 18 a 23 de novembro.