Carlos Alcaraz, número 1 do ranking ATP, não vai poder ajudar a Espanha na ‘final 8’ da Taça Davis em Bolonha.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O próprio confirmou a decisão de ficar de fora do evento, depois de ter realizado na segunda-feira exames médicos que revelaram uma lesão muscular.
A lesão do tenista espanhol – um edema no tendão da coxa da perna direita, que o impede de competir neste final de 2025 – terá ocorrido na final das ATP Finals de domingo, na qual foi derrotado em dois sets pelo rival Janik Sinner.
“Lamento muito anunciar que não poderei jogar com a Espanha na Taça Davis em Bolonha… Tenho um edema no tendão da perna direita e a recomendação médica é não competir. Sempre disse que jogar pela Espanha é a coisa mais importante que existe e estava muito entusiasmado por poder ajudar a lutar pela Ensaladera. Volto para casa magoado…”, escreveu nas redes sociais, lamentando a situação.
A Federação Espanhola de Ténis também emitiu um comunicado: “Carlos Alcaraz não poderá integrar a Seleção Espanhola MAPFRE de Ténis que disputará a Final 8 da Taça Davis 2025 na cidade italiana de Bolonha a partir da próxima quinta-feira, devido a lesões físicas sofridas na parte posterior da coxa direita durante a sua participação nas finais da ATP na semana passada em Turim”.
Jaume Munar, Pedro Martínez, Pablo Carreño e Marcel Granollers serão assim os jogadores a compor a equipa de Espanha na fase final da Taça Davis, que arranca quinta-feira e onde esta começará por medir forças com a Chéquia nos quartos de final.























