O espanhol Álex Márquez (Ducati) venceu este sábado a corrida sprint do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, no Autódromo Internacional do Algarve, e destacou a “batalha bonita” travada com o compatriota Pedro Acosta (KTM), que terminou logo atrás de si.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“A batalha foi bonita. Ele [Acosta] esteve muito perto de mim na última volta, acho que estamos muito igualados. Hoje demos um passo em frente com a moto, não para ser mais rápidos, mas para pilotar de forma mais cómoda”, afirmou Márquez, que já tem assegurado o segundo lugar no Mundial de 2025.
O piloto da Ducati vai partir do quinto lugar na corrida principal de domingo, sublinhando que o desfecho “vai depender muito da saída e das primeiras curvas”.
O italiano Marco Bezzecchi (Aprilia), que largará da pole position depois de ter registado o melhor tempo (1.37,556 minutos), terminou a sprint no terceiro posto, atrás de Márquez e Acosta. “Quis estar no grupo da frente, mas eles foram melhores do que eu. Ficar no pódio é sempre bom e amanhã quero dar mais um passo em frente”, comentou o transalpino.
Já Fabio Quartararo (Yamaha), que ficou à beira do pódio, reconheceu o domínio dos três primeiros, mas saiu satisfeito com o desempenho: “Os três estavam mais rápidos, mas puxei ao máximo e o dia foi positivo, sobretudo comparado com ontem.”
Entre os portugueses, Miguel Oliveira (Yamaha) voltou a ter um fim de semana difícil em casa: terminou a sprint em 16.º lugar e vai partir do 19.º posto para a corrida principal do 21.º Grande Prémio da temporada, que arranca domingo às 14h30 no circuito de Portimão.























