Alexander Zverev, número dois mundial, caiu hoje nos oitavos de final do Masters 1.000 de Madrid, sendo eliminado nesta ronda pelo segundo ano consecutivo pelo tenista argentino Francisco Cerundolo.
Tal como em 2024, o alemão despediu-se do torneio madrileno com uma derrota nos ‘oitavos’ frente a Cerundolo, o 21.º classificado do ranking ATP, que se impôs hoje com os parciais de 7-5 e 6-3, em uma hora e 30 minutos.
Duas vezes campeão em Madrid (2018 e 2021), o primeiro cabeça de série não conseguiu reeditar os anteriores sucessos na terra batida da capital espanhola.
Nove dias depois de conquistar o torneio de Munique, no dia do 28.º aniversário, o número dois mundial volta a ser eliminado numa fase precoce de um Masters 1.000: esta temporada, caiu na segunda ronda em Indian Wells e Monte Carlo e chegou também aos oitavos de final em Miami.
Finalista derrotado do Open da Austrália, o alemão tem acumulado resultados dececionantes, perdendo mesmo a oportunidade de ascender à liderança do ranking ATP durante a suspensão por doping do italiano Jannik Sinner, que está afastado dos courts desde que conquistou o primeiro Grand Slam da época.