O Sporting vai na melhor sequência caseira da época na I Liga. Os bicampeões nacionais somaram, diante do Rio Ave (4-0, 16.ª jornada), a quarta vitória seguida em Alvalade para a prova.
Além do bom momento, o que salta à vista é a consistência defensiva da equipa, assim como a sua capacidade goleadora, quando joga perante os seus adeptos.
Nos oitos jogos disputados em casa para a I Liga, só duas equipas lograram marcar ao Sporting. E curiosamente, os Leões não venceram esses dois jogos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O FC Porto marcou dois em Alvalade (2-1) na única derrota dos Leões na prova. O SC Braga marcou um, de grande penalidade, no empate 1-1 no mesmo recinto. Ou seja, são três golos sofridos em oito encontros.
Nos últimos anos, melhor só mesmo o Sporting de Jorge Jesus que em 2017/2018, esteve oito jogos sem sofrer golos em Alvalade.
Os números defensivos são muito bons, mas que dizer dos ofensivos? É que nos outros seis jogos, o Sporting goleou em cinco já que o Alverca só perdeu por 2-0.
Em Alvalade, a equipa de Rui Borges aplicou goleadas a Arouca (6-0), o Moreirense (3-0), o Estrela da Amadora (4-0), o AVS (6-0), além do Rio Ave (4-0).
Ao todo são 27 golos marcados em oito jogos em casa, a uma média impressionante de 3,38 golos por partida.























