Ruben Amorim afirmou esta terça-feira que o Manchester United ainda não está preparado para regressar às competições europeias.
Na antevisão do jogo para a Taça da Liga diante do Grimsby, da quarta divisão, o técnico dos ‘red devils’ disse que, apesar da rotação da equipa ser algo habitual, a sua equipa ainda não tem condições para disputar troféus europeus.
“Nós temos três jogos esta semana, jogadores de qualidade e precisamos de rodar para tentarmos vencer cada jogo. Isto é algo normal que acontece noutros clubes. Acho que não estaríamos preparados para jogar na Europa, é isso que sinto”, começou por dizer.
Amorim acrescentou que para que o Manchester United se possa mostrar competitivo, quer a nível interno, quer a nível europeu, precisa de crescer enquanto equipa.
“Para termos jogos fortes na Liga dos Campeões e na Premier League, precisamos de tempo para nos desenvolvermos enquanto equipa e para preparar cada jogo. Os jogos são muito competitivos e precisamos de tempo para construirmos a base e, depois, no futuro, para darmos um passo em frente. Atingiremos um momento em que precisaremos de ter futebol europeu para que toda a gente jogue”, sublinhou.
Quanto aos lesionados do plantel, o treinador português afirmou que Mazraoui pode estar perto de regressar ao ativo.
“Talvez volte para a semana. Veremos, mas está perto. Estamos a acabar alguns exercícios com ele para termos a certeza de que não terá outro problema”, concluiu.