O Manchester United de Ruben Amorim alcançou, no sábado, a terceira vitória seguida na Premier League, em Old Trafford, no embate frente ao Brighton (4-2), ascendendo desta forma à quarta posição da Liga inglesa.
Depois do encontro, o técnico português salientou que a equipa se sente mais confiante em campo e que isso ajuda em determinados momentos.
“Sim, penso que eles estão mais confiantes. Acho que nosso melhor jogo esta época foi o primeiro contra o Arsenal [derrota por 1-0]. Mas quando estás um pouco mais de confiança, tens um espírito diferente e Às vezes tens um pouco de sorte em alguns momentos do jogo que te ajudam a vencer. Eu nunca tive aquela sensação de embaraço pelo que estava a fazer ou por não ganhar jogos. Era mais por causa dos adeptos, enfrentá-los agora é um pouco diferente, mas aquilo que sinto é a urgência de não perdermos este momento, porque é muito difícil e, no futebol, tudo pode mudar numa semana”, destacou, abordando ainda o facto de Matheus Cunha se ter estreado a marcar pelos ‘red devisl’.
“Toda a gente achou contra o Liverpool que ele se sente mais confiante se o jogo é mais difícil, quer essa responsabilidade. Eu gostei muito da forma como ele defendeu, não estava a saltar a toda a hora e a recuar à sua posição sem a mesma intensidade. Quando ele tem a bola, não me preocupo. Ele estava a ter dificuldades por causa de não marcar golos e pode tentar esconder-se, mas eu entendo. Ele ficou muito feliz eu também, mas não só com o Matheus. Acho que todos entenderam muito bem como vencer um adversário muito bom.”























