O Benfica continua a pressionar na tentativa de convencer o Wolfsburgo a vender Mohamed El Amine Amoura. Os Encarnados estão no mercado por um criativo e há muito que definiram o internacional argelino como alvo.
No entanto, será muito difícil convencer o Wolfsburgo. Diz o jornal O Jogo que os alemães pretendem uma verba entre os 30 e os 35 milhões de euros para negociar o passe do criativo de 25 anos. Uma verba que a SAD liderada por Rui Costa não está disposta a pagar, uma vez que foge dos limites do clube.
O Benfica conta com a vontade do jogador argelino para convencer o Wolfsburgo a negociar por valores mais baixos. Amine Amoura quer jogar na Luz e agrada-lhe o projeto Encarnado, que lhe pode permitir jogar na Liga dos Campeões.
A eminente saída de Akturkoglu para o Fenerbahçe poderá ajudar o Benfica a ter mais argumentos no ataque a Amoura.
Em 2024/25, Amoura fez 34 jogos pelo Wolfsburgo: 10 golos e nove assistências. Tem contrato com o clube alemão até junho de 2029.
Formado no Sétif, da Argélia, representou o Lugano da Suíça, o St. Gilloise da Bélgica até chegar ao Wolfsburgo, que pagou 14,7 milhões de euros por ele, mais três milhões pela taxa de empréstimo na primeira época.