Já são 18 golos e 3 assistências em 26 jogos de leão ao peito. Luis Suárez continua a dizer ‘presente’ na sucessão a Viktor Gyokeres no ataque do Sporting e na noite de domingo brilhou a grande altura no triunfo folgado, por 4-0, dos bicampeões nacionais sobre o Rio Ave, ao assinar um hat-trick e fazer ainda a assistência para o outro golo verde e branco, assinado por Maxi Araújo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Para o Sporting foi o segundo jogo no espaço de menos de uma semana a marcar quatro golos, com os leões a aproveitarem a escorregadela do Benfica em SC Braga e a colocarem alguma pressão sobre o FC Porto, que só joga esta segunda-feira.
Mesmo com muitas ausências, os leões ‘estão bem e recomendam-se’. Têm, de longe, o melhor ataque do campeonato, já com 46 golos marcados (FC Porto e Benfica levam 33) e desta feita conseguiram manter a sua baliza a zeros. Isto com oito baixas no plantel, praticamente todas elas de jogadores que poderiam ser titulares no onze de Rui Borges.
O momento é bom, mas avizinham-se desafios complicados: segue-se uma visita ao terreno do surpreendente Gil Vicente para o fecho da primeira volta da I Liga, antes da final four da Taça da Liga.
Veja as melhores imagens do encontro
O momento: Assistência de Luis Suárez, golo de Maxi
O colombiano marcou por três vezes, mas foi o golo que ele não marcou, mas assistiu, que embalou em definitivo o Sporting para uma vitória tranquila. Decorria o minuto 53 quando o colombiano, com um passe fantástico de pé esquerdo, rasgou a defesa do Rio Ave e deixou Maxi Araújo na cara de Miszta, guarda-redes forasteiro. O passe foi meio golo, o uruguaio fez o outro meio e colocou o Sporting a vencer por 2-0.
A figura: Luis Suárez, um colombiano a fazer esquecer um sueco
A tarefa parecia impossível quando Luis Suárez assinou pelo Sporting: suceder como homem-golo dos leões a Viktor Gyokeres, depois do que o sueco fez em duas temporadas de leão ao peito. Mas Suárez vai mostrando que está à altura do desafio. Três golos plenos de oportunidade (e um até foi de cabeça), à ponta de lança, e uma assistência de enorme classe. Nos últimos 9 jogos no conjunto de todas as competições apontou 10 golos e está perto de chegar às duas dezenas de golos pelo Sporting. E a época só agora está a chegar a meio.
Outros destaques
Maxi Araújo
O uruguaio está, definitivamente, em grande forma. Com a garra e o sentido tático do costume, tem agora mostrado faro pelo golo, desde que Rui Borges o colocou a jogar mais à frente, face às ausências de Pedro Gonçalves, Quenda ou Catamo. Estava em dúvida para o encontro com o Rio Ave, mas foi titular e marcou mais um golo, depois de também ter marcado ao V.Guimarães na ronda passada e de ter bisado frente ao AVS há duas jornadas. Foi importante na primeira temporada em Alvalade, rumo ao bicampeonato, mas estará talvez a viver agora o seu melhor momento em Alvalade.
Francisco Trincão
Outro jogador em excelente forma e a assumir a responsabilidade de ser o criativo de serviço, face à lesão de Pedro Gonçalves. Desta vez não marcou, mas fez a assistência para o terceiro golo e esteve no remate que permitiu a Suárez fazer o quarto, numa recarga.
André Luiz
O avançado brasileiro do Rio Ave que vem sendo dado como provável reforço do Benfica no mercado de Inverno foi o mais inconformado entre os vilacondenses, dando algumas dores de cabeça à defesa do Sporting, sobretudo a Ricardo Mangas, com as suas arrancadas, a sua velocidade e a sua técnica.
As reações
O resumo























