O Benfica e o FC Porto vão jogar a 2.ª jornada da fase de grupo da Liga Europeia de andebol, esta terça-feira. Os encarnados vão ter pela frente os suecos do HIF Karlskrona, a partir das 19h45, num jogo que poderá terminar com a segunda vitória águias, após a derrota contra ao Melsungen (26-28). O objetivo é voltar a vencer na Europa, ainda que com muitas baixas na equipa.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O treinador Jota González não escondeu as dificuldades na gestão dos jogadores. Ainda assim, afirma que será um “jogo equilibrado” e que é preciso ser “eficaz defensivamente”.
“Temos de fazer um jogo muito completo, pois temos várias baixas. A chave tem de passar pelo rigor da defesa e utilizar as várias armas no ataque. Se o guarda-redes aparecer, será mais fácil marcar, perante adversário difícil”, disse o técnico das águias, em declarações à BTV.
Recorde-se que o Benfica está na segunda posição do Grupo E com dois pontos somados.
Já o FC Porto vai defrontar o Elverum (17h45) à procura da terceira vitória seguida e a invencibilidade na priva, de forma a reforçar a liderança do Grupo D.
O duelo dos dragões adivinha-se difícil e foi justamente isso que referiu Diogo Rêma na antevisão ao duelo, ao site do FC Porto.
“O Elverum é uma equipa que já foi várias vezes campeã da Noruega e esperamos um jogo duro. Será exigente, mas se nos focarmos naquilo que é o importante sairemos de lá com a vitória. Sabemos do nosso valor”, disse.
O guarda-redes portista assegurou que a equipa está motivada para voltar aos palcos europeus, depois da pausa para seleções.























