O Atlético Mineiro celebrou na segunda-feira um marco histórico na carreira de Hulk, que atingiu os 500 golos como profissional, e contou com várias mensagens de figuras ligadas ao percurso do avançado brasileiro — entre elas, a do presidente do FC Porto, André Villas-Boas.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O dirigente portista, que treinou Hulk em três clubes diferentes — FC Porto, Zenit e Shanghai SIPG —, deixou palavras de grande carinho e admiração.
“Caro Hulk, é um prazer enorme gravar esta mensagem para ti. Atingiste 500 golos na carreira e eu presenciei muitos deles. Presenciei muitos deles nesta baliza que tu marcaste [no Estádio do Dragão] e na outra do outro lado, também”, começou por dizer Villas-Boas.
O presidente dos dragões recordou o vínculo que mantém com o avançado, destacando não só o profissionalismo como a amizade que os une.
“Fui teu treinador em três clubes diferentes: no FC Porto, no Zenit e no Shanghai. Deixaste-me sempre boas memórias — um atleta de topo, um brincalhão e um brigão. Somos muito mais do que profissionais de futebol, somos amigos de alma e coração, e as nossas famílias também. Deixas uma enorme saudade em mim cada vez que falo em ti”, afirmou.
André Villas-Boas terminou a mensagem com elogios ao legado e à inspiração que Hulk representa para as novas gerações.
“Parabéns pelo que representas. Parabéns por continuares a inspirar tantos jovens atletas a seguirem a carreira de futebolista, a marcarem golos como tu, a celebrar da mesma forma que tu celebras. Quero agradecer-te de coração tudo o que fizeste pela minha carreira, tudo o que fizeste pelo FC Porto, e mandar-te um grande abraço por este grande feito”, concluiu.
A homenagem contou com mensagens de várias personalidades do futebol mundial e foi um dos momentos altos da celebração organizada pelo Atlético Mineiro, clube que Hulk representa desde 2021.























