O Moreirense recebe o Benfica, no domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em jogo da 14.ª jornada da I Liga. O encontro tem início marcado para as 18h00.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A equipa orientada por Vasco Botelho da Costa ocupa atualmente o 7.º lugar da tabela, com 20 pontos, e procura consolidar a boa campanha que tem vindo a realizar nesta temporada. Já o Benfica entra em campo no 3.º posto, com 29 pontos, pressionado a vencer para não perder terreno na luta pelos lugares cimeiros do campeonato.
Momento de forma
O Moreirense chega a este desafio depois de um empate animado frente ao Estoril Praia (3-3), num jogo que voltou a evidenciar a vocação ofensiva da equipa minhota. Os cónegos atravessam uma sequência positiva no capítulo dos golos, tendo marcado pelo menos um em cada um dos últimos sete encontros para o campeonato, sinal de confiança e consistência no ataque.
Do lado encarnado, o momento também é positivo. O Benfica vem de uma vitória convincente frente ao Napoles (2-0), para a Liga dos Campeões, resultado que reforçou o moral do grupo. No plano interno, a equipa lisboeta soma 13 jogos consecutivos sem perder no campeonato, demonstrando regularidade numa fase decisiva da época.
Histórico de confrontos
O histórico entre Moreirense e Benfica é claramente favorável aos encarnados. As duas equipas defrontaram-se por 36 vezes em todas as competições, com o Benfica a somar 25 vitórias, contra apenas dois triunfos do Moreirense.
Em Moreira de Cónegos, a tendência mantém-se: o Benfica venceu 14 dos 19 jogos realizados no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Apenas para a Liga Portuguesa, registam-se 28 encontros, com 20 vitórias do Benfica, sete empates e um triunfo da formação minhota.
No último confronto entre ambos, os encarnados saíram vencedores por 3-2, num jogo equilibrado e decidido nos detalhes.
Apesar do favoritismo do Benfica, o Moreirense promete vender cara a derrota no seu terreno, num duelo que coloca frente a frente a consistência encarnada e a irreverência de uma equipa que tem feito do seu estádio um palco difícil para qualquer adversário.
O que dizem os treinadores
Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense: “É uma equipa que varia muito a forma de pressionar, que sabe baixar o bloco, jogar em ataque mais paciente ou explorar a profundidade. Vimos isso claramente no jogo com o Nápoles”
José Mourinho, treinador do Benfica: “É uma equipa que joga bem, com muita gente experiente, bem treinada por um jovem treinador que está a fazer uma boa carreira. Um campo difícil, por diferentes circunstâncias”
Árbitro
Hélder Carvalho, árbitro da AF Santarém, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o Moreirense-Benfica.
O juiz do encontro vai ter José Mira e Alexandre Ferreira como assistentes e Diogo Rosa no papel de quarto árbitro.
O videoárbitro (VAR) será Rui Oliveira, e o assistente (AVAR) Nuno Eiras.























