A novela em torno de Viktor Gyokeres terminou há alguns dias, mas ainda há quem fale sobre o assunto. A saga em torno da contratação do sueco por parte do Arsenal levou ao habitual escrutínio dos comentadores ingleses.
Rio Ferdinand foi um deles e, em conversa no podcast ‘Vibe with FIVE’, analisou a chegada o antigo jogador do Sporting aos ‘gunners’, incidindo sobre a capacidade de adaptação de Gyokeres ao futebol inglês.
“A maioria dos seus golos em Portugal foi contra equipas da parte de baixo da tabela. Isso seria um sinal de alerta para mim. Não impediria a contratação, mas faria com que eu analisasse o histórico dele com mais atenção”, começou por dizer.
O antigo internacional inglês abordou ainda a exibição do sueco no jogo entre Sporting e Arsenal da última temporada, onde Gyokeres mostrou algumas dificuldades.
“Jogou contra duas máquinas. Eles dificultam a vida a qualquer avançado e ele não me pareceu tão polido como noutros jogos, onde se via a impor-se fisicamente. Se for igualado fisicamente, o que mais tem para oferecer? Essa é a questão que coloco”, apontou.
Ferdinand viu outras qualidades do jogador no encontro diante do Manchester City, onde Gyokeres apontou um ‘hat-trick’.
“Contra o Manchester City já me pareceu mais ameaçador, esteve bem nas desmarcações. Jogou contra um jovem de 18 anos que não conseguiu travá-lo, e mesmo Akanji não esteve bem nesse jogo”, acrescentou.
Apesar disto tudo, Rio Ferdinand acredita que Gyokeres irá encaixar bem no Arsenal e partilhar as responsabilidades ofensivas com os colegas de equipa.
“Para o Arsenal, ele vai ter muito mais oportunidades de golo. Não acho que seja um grande risco. Com jogadores como Saka a carregar a responsabilidade ofensiva nos últimos anos, Gyokeres pode aliviar essa pressão”, concluiu.