António Miguel Cardoso reagiu à polémica em torno da arbitragem do Vitória de Guimarães-Benfica, da 10.ª jornada da I Liga.
O presidente do clube vimaranense juntou-se às críticas em relação à expulsão de Fabio Blano aos 56 minutos, dando o exemplo de um lance que envolveu Sudakov no 1.º tempo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Já não tenho dúvidas de que os lances protagonizados pelo Sudakov e pelo Fabio Blanco, com as camisolas contrárias, seriam ajuizados de outra forma, sem motivos para discussão. O primeiro receberia ordem de expulsão, o segundo apenas seria penalizado com cartão amarelo. Teríamos ido com o jogo empatado e com mais um jogador para o intervalo”, referiu o dirigente, em declarações enviadas à comunicação social.
Ainda assim, António Miguel Cardoso enalteceu a postura da equipa, garantindo que ninguém “vai tirar a energia positiva” aos vitorianos.
“Como ficou demonstrado no primeiro tempo do jogo com o Benfica, o Vitória tem uma equipa com capacidade para se bater com qualquer adversário. O campeonato é uma maratona e vamos dar uma resposta positiva. Por mais que muitos nos queiram ver a vacilar, ninguém nos vai tirar a energia positiva que sentimos no dia a dia”, pode ler-se.
Recorde-se que a expulsão de Blano surgiu aos 56 minutos, na sequência de um lance com Leandro Barreiro. Pouco depois, o Benfica fez o 2-0. Em relação ao lance com Sudakov, António Miguel Cardoso refere-se a um pisão do ucraniano a Samu que lhe valeu um cartão amarelo.























