Mário Branco terá ameaçado o árbitro Gustavo Correia, no final do Benfica 2-2 Casa Pia do último domingo, jogo da 11.ª jornada da I Liga. De acordo com a imprensa portuguesa, citando o relatório do árbitro do encontro, o diretor geral do futebol do Benfica terá feito ameaças ao juiz principal e também ao VAR, João Bento.
“Informo que o Sr. Mário Jorge dos Santos Branco, diretor-geral da equipa A (SL Benfica) no final do jogo, entrou no terreno de jogo, dirigindo-se a mim proferindo as seguintes palavras: ‘Honra as insígnias que tens ao peito, és uma vergonha do caralho! Vou rebentar contigo e com o João Bento que era o VAR!’ Motivo pelo qual lhe exibi cartão vermelho direto. Informo ainda que o mesmo perseguiu a equipa de arbitragem durante o percurso da saída do relvado até ao corredor dos balneários, preferindo as seguintes palavras para mim: ‘Podes ter a certeza que eu vou-te rebentar todo, olha o que eu te digo! Vou-te rebentar a ti e ao João Bento! Não vales merda nenhuma, nem tu nem ele! Palhaços do caralho, é uma vergonha, o que nos fizeram hoje aqui foi uma vergonha”, escreveu o árbitro no seu relatório.
De recordar que Mário Branco foi expulso no final do encontro, com vermelho direto, depois de entrar no relvado para insultar a equipa de arbitragem liderada por Gustavo Correia.
O trabalho da equipa de arbitragem foi muito criticada pelo Benfica, após a marcação de uma grande penalidade por mão na bola de António Silva, após ressalto no corpo.
“É estranho… difícil de entender como o árbitro decide, mas mais difícil entender por que o VAR não interfere num lance óbvio, um dos grandes exemplos do que UEFA, FIFA e ligas nos inícios de época colocam como exemplos claros. Quero ser soft e equilibrado e dizer que o árbitro e o VAR estiveram mal. Mas não, quando o árbitro está mal, o VAR ajuda.. e por que não ajudou? O que aconteceu ontem e na semana passada também não consigo responder”, criticou José Mourinho, treinador do Benfica, no final do jogo.
O Benfica reagiria através do recém-eleito presidente Rui Costa, anunciado que iria pedir a quem dirige o futebol português e ao Conselho de Arbitragem.
“O Benfica vai pedir uma audiência clara a quem dirige o futebol português e ao Conselho de Arbitragem, porque o que se está a passar no futebol português é demasiado grave. O que se viu nos últimos dois dias é demasiado grave. São dois pontos para uma equipa e tirados dois pontos a outra equipa. Assim se ganham campeonatos, de facto. O Benfica não vai ficar calado numa situação destas. Já chega”, disse o líder Encarnado.























