Arne Slot fez esta sexta-feira a antevisão do grande embate entre Liverpool e Manchester United do próximo domingo, relativo à oitava jornada da Premier League.
O treinador dos ‘reds’ enalteceu, não tanto o desempenho do adversário, mas antes a história dos embates entre as duas equipas.
“Mais do que olhar para o Manchester United, devemos olhar para o quão especial este jogo é. É o mais assistido do mundo, portanto é especial fazer parte dele. Temos de dar o nosso melhor”, começou por dizer.
Ao contrário da opinião geral, Arne Slot não acredita que o Manchester United esteja em má forma. O técnico neerlandês defende que a equipa de Ruben Amorim fez um melhor início de campeonato do que aquele que reflete a classificação.
“O United teve um melhor arranque de temporada do que aquilo que diz a tabela classificativa. Vai ser, por isso, um jogo interessante, especialmente por ser em Anfield. Os adeptos mostram sempre um grande apoio”, sublinhou.
Após três derrotas consecutivas, Arne Slot admite que o momento do Liverpool não é o melhor, mas reforça que a equipa sabe como reagir.
“Acho que os jogadores não precisam da minha ajuda para perceberem aquilo que aconteceu. Perdemos os três jogos por uma pequena margem e dois deles foram nos descontos e um com um penálti que deveria ter sido revertido pelo VAR. Mas, sim, os resultados não mentem. Se perdemos três jogos seguidos, temos de estar cientes e reagir”, apontou.
O embate deste domingo surge após os compromissos das seleções nacionais; Slot está ciente da densidade do calendário e por isso afirma que é necessário fazer rotação.
“Precisamos de fazer jogar alguns jogadores, mas temos pouco tempo para o fazer. Todas as equipas têm estes calendários e por essa razão devemos ter mais do que 11 titulares. É quase impossível escalar sempre os mesmos jogadores. Temos de encontrar o equilíbrio”