O Al-Ittihad mostrou nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira, as primeiras imagens da chegada de Sérgio Conceição à cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, depois de ter sido oficializado como novo treinador dos atuais campeões sauditas, sucedendo a Laurent Blanc.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Conceição foi recebido em clima de grande euforia, presenteado com um ramo de flores de boas-vindas com as cores do seu novo clube ainda no aeroporto, ao qual chegou acompanhado da sua restante equipa técnica, composta por João Costa, Fábio Moura, Bruno, Siramana Dembélé, Diamantino Figueiredo e Vedran. Sorridente, o antigo treinador de FC Porto e AC Milan bebeu um café e exibiu um cachecol do Al-Ittihad.
Esta é, recorde-se, a primeira experiência de Sérgio Conceição, de 50 anos, como treinador fora do continente europeu, depois de passagens pelo comando técnico de AC MIlan, FC Porto, Nantes, SC Braga, Académica, V.Guimarães e Olhanense.
O objetivo passa por levar o Al-Ittihad à conquista do bicampeonato, numa luta que se prevê apertada com o Al Nassr, orientado por Jorge Jesus, que não é campeão desde 2019, e com o Al Hilal, campeão há duas épocas e agora treinado pelo italiano Simone Inzaghi, com vários jogadores portugueses envolvidos nesta disputa nesses três emblemas.
Para já, o Al-Ittihad ocupa o terceiro lugar da tabela classificativa, ao fim de quatro jornadas, com nove pontos (fruto de três vitórias e uma derrota), menos três do que os do Al Nassr, que leva quatro vitórias em quatro jogos.