Rui Patrício, guarda-redes de 37 anos, decidiu terminar a carreira profissional depois de mais de 800 jogos oficiais.
O jogador natural de Marrazes, em Leiria, defendeu a baliza do Sporting, Wolverhampton, Roma, e Atalanta, participando nos últimos jogos enquanto profissional ao serviço do Al Ain, dos Emirados. Na seleção, totalizou cerca de 162 internacionalizações.
Nas redes sociais, foram muitas as mensagens dos ex-companheiros, casos de Rodrigo Battaglia, Fredy Montero, e também de nomes como o do ex-companheiro William Carvalho.
“Obrigado pelos momentos incríveis que desfrutámos juntos, Rui. São Patrício”, escreveu William. Ronaldo congratulou o guardião pela carreira. “Obrigado por tudo, Rui! Parabéns pela tua carreira.”
Bruno Fernandes também deixou uma mensagem ao agora ex-guarda-redes. “Obrigado por tudo, São Patrício. Um privilégio ter partilhado o balneário contigo.”
José Sá manifestou o orgulho por ter dividido balneário com o antigo colega. “Que orgulho ter dividido balneário contigo, ter partilhado momentos incríveis e ter ganho uma taça contigo. Para mim mais uma Lenda de Portugal. Lenda e lendia também. Juntos, meu irmão”, atirou, assim como Rui Silva.
“De uma grande referência pessoal a ter o privilégio de partilhar balneário e aprender com um dos melhores do mundo. Obrigado por tudo, São Patrício.”























