A receção do Aston Villa ao Maccabi Telavive de Israel será feita sem adeptos israelitas nas bancadas. O jogo do próximo 6 de novembro, da 3.ª jornada da Liga Europa, apenas terá adeptos dos villans nas bancadas do Villa Park.
A decisão da direção do Aston Villa foi tomada após o clube consultar a empresa responsável pela segurança no estádio Villa Park. O Safety Advisory Group (SAG) esclarece que a decisão foi baseada em “vários fatores físicos e de segurança”.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O Aston Villa revela também que está “em conversações com o Maccabi Telavive e com as autoridades locais durante este processo”, esclarecendo que “a prioridade” é “a segurança de adeptos e residentes”.
O Aston Villa-Maccabi Telavive foi considerado como potencialmente perigoso pela polícia das West Midlands. As autoridades de Birmingham esperam manifestações a favor da Palestina antes e depois do jogo no Villa Park.
O Aston Villa é um dos sete clube, a par de FC Porto, SC Braga, com seis pontos em dois jogos, depois de ter vencido o Bolonha por 1-0 em casa e o Feyenoord por 2-0 fora de portas.
O Maccabi Telavive tem um ponto, fruto do empate com o PAOK e da derrota com o Dinamo Zagreb.