O AVS oficializou hoje a saída do treinador Rui Ferreira, por “mútuo acordo”, dois dias depois de fonte da SAD ter assumido à Lusa a entrada de José Mota para o comando da equipa de futebol.
“O AVS e o técnico Rui Ferreira rescindiram, por mútuo acordo, o vínculo laboral, numa decisão que se estende à restante equipa técnica. O AVS enaltece a postura pessoal e profissional de Rui Ferreira e seus colaboradores, a quem deseja as maiores felicidades para o seu futuro”, indicou hoje a SAD avense.
Na quarta-feira, já era conhecido o regresso de José Mota, a duas jornadas do final da I Liga e numa tentativa de evitar a descida de divisão, quando o emblema é 17.º e penúltimo, com os mesmos 24 pontos de Boavista (16.º), em lugar de play-off de manutenção, e Farense (18.º).
José Mota, que conquistou a Taça de Portugal pelo Desportivo das Aves em 2017/18, estava à frente do Leixões, clube que orientava e ajudou a garantir a permanência na II Liga, depois de ter iniciado a época no Farense.
O regresso a Vila das Aves visa capitalizar a sua longa experiência de treinador e ajudar o grupo de trabalho nas duas rondas finais do campeonato, diante do Estrela da Amadora (fora) e Moreirense (casa).
Mota será o quarto treinador na época do AVS, por onde passaram ainda Vítor Campelos e Daniel Ramos, e chega num momento delicado, após sete derrotas e um empate nos últimos oito jogos.
Esta sequência negativa de resultados deixou a equipa em zona de descida direta, o que só tinha acontecido uma vez a meio da temporada.