O Barcelona goleou, esta noite, o Olympiacos por 6-1 no Montjuic, em jogo da 3.ª ronda da fase liga da Champions. Os culés foram demolidores no segundo tempo, quando apanharam-se em vantagem numérica, após expulsão de um dos jogadores dos gregos.
Fermín Lopez foi a figura do jogo, com um hat-trick, num jogo onde marcaram também Lamine Yamal e Rashford (2).
A equipa de Hansi Flick chega aos seis pontos e responde ao mais alto nível, após perder em casa com o PSG, atual campeão europeu.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Para este duelo com os culés o treinador do Olympiacos, José Luis Mendilibar, apostou nos portugueses Chiquinho, Costinha, Gelson Martins e Podence. Ainda no primeiro tempo, o sub-21 português Diogo Nascimento substituiu Chiquinho, lesionado.
A tarefa não seria fácil e o Barcelona tratou de vincar isso logo aos sete minutos. Trabalho individual fantástico de Lamine Yamal, Fermin Lopez ficou com a bola e atirou para o 1-0.
O jovem médio culé fez o 2-0 aos 38 minutos. Roubo de bola de Pedri que meteu de pronto em Dro Fernandez, o jovem avançado viu a chegada de Fermín e colocou-lhe a bola para o segundo.
Os gregos reduziram num lance bizarro e polémico. Aos 50 minutos, Podence centrou para El Kaabi fazer o golo, de cabeça. O lance seria anulado porque, antes, tinha havido uma mão na bola de Eric Garcia. O juiz suíço Urs Schnyder foi chamado ao VAR, reviu a jogada, anulou o golo e assinalou grande penalidade, que El Kaabi converteu no 1-2, aos 54 minutos.
Mas a expulsão de Hezze aos 57, por duplo amarelo, acabou com as esperanças gregas.
Lamine Yamal fez o 3-1, de grande penalidade (muito discutível), aos 68 minutos, Marcus Rashford o 4-1, aos 74, a passe de Alejandro Baldé.
Dois minutos depois, o recém-entrado Bardghji assistiu Fermín Lopez para o hat-trick e o quinto dos catalães, que chegaram ao 6-1 por Rashford, aos 79. Três golos em cinco minutos, o último com Pedri no passe.
O Barcelona volta aos triunfos na Liga dos Campeões, depois de ter perdido em casa com o PSG, atual campeão europeu, na última ronda, por 1-2. Os Culés somam seis pontos, o Olympiacos tem um.