O Camp Nou voltou a abrir portas para acolher o primeiro Barcelona-Atlético de Madrid em mais de dois anos. Os catalães saíram vitoriosos por 3-1, depois de terem estado a perder, na 19.ª jornada da LaLiga.
O jogo começou com algumas paragens e a meio gás, sem que nenhuma das equipas procurasse arriscar. Contudo, aos 20 minutos, o primeiro golo apareceu. Quem foi feliz foi o Atlético de Madrid, depois de Baena ter apostado na velocidade para fazer o 1-0.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Depois de o lance ter sido invalidado por fora de jogo numa fase inicial, o árbitro validou o tento, uma vez que o pé de Pau Cubarsi colocou o médio em jogo. A defesa do Barcelona voltou a meter água, desta vez com mais uma má organização na tentativa de apanhar o ataque colchonero em fora de jogo.
Contudo, seis minutos depois foi a vez do Barcelona chegar ao empate. Pedri voltou a fazer das suas com um passe repleto de classe que desmarcou Raphinha para o golo.
O Barcelona ganhou força e voltou a ser mais ameaçador. Contudo, aos 31 minutos podia ter sofrido outro golo, na sequência de um erro de Pau Cubarsí. O defesa atrasou mal e Joan García precisou de sair da área para segurar o empate.
Na resposta, o Barcelona ganhou um penálti, após uma falta de Barrios sobre Dani Olmo. No entanto, Lewandowski falhou escandalosamente ao rematar por cima.
Minutos depois, Oblak brilhou entre os postes depois de um cabeceamento do ponta de lança polaco.
No segundo tempo, as duas equipas criaram boas oportunidades nos minutos iniciais, ainda que tenha sido o Barcelona a tomar conta da bola. Aos 65 minutos, os catalães operaram a reviravolta, por intermédio de Dani Olmo.
O tiki-taka funcionou entre o espanhol e Lewandowski e Olmo rematou para o fundo das redes e fez o 2-1. Depois de marcar, Dani Olmo saiu lesionado com queixas no ombro.
Até ao final da partida, o Atlético de Madrid tentou dar a volta e entrar na discussão do resultado, mas foi o Barcelona que selou as contas com o 3-1. Ferran Torres marcou com assistência de Balde.
Com este resultado, o Barcelona segue na liderança com 37 pontos em 15 pontos, ao passo que o Atlético de Madrid é quarto com 31 pontos.























