O FC Barcelona venceu este domingo o Villareal por 0-2, em partida relativa à 18ª jornada da Liga espanhola. Com este resultado, os catalães voltam a ter 4 pontos de avanço sobre o Real Madrid.
Os catalães entraram melhor na partida e inauguraram o marcador logo aos 12 minutos; Santi Comesaña derruba Raphinha dentro da área e o próprio brasileiro converteu a grande penalidade para inaugurar o marcador.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Inspirado pelo golo, Raphinha esteve perto de aumentar a vantagem pouco depois, mas o remate acabou por esbarrar na trave.
Para além da vantagem no marcador, a tarefa dos campeões espanhóis ficou bem mais facilitada a partir do minuto 33, altura em que Renato Veiga rasteiro Lamine Yamal por trás, vendo imediatamente o cartão vermelho direto.
Na segunda parte os ‘blaugrana’ controlaram a partida, dispondo de boas oportunidades para aumentar a vantagem, algo que acabou por acontecer à passagem do minuto 63; muita confusão dentro da área do Villareal, com a bola a sobrar para Lamine Yamal que fez o 0-2 final.
Com esta vitória, o Barcelona tem agora 46 pontos, mais quatro que o grande rival Real Madrid.























