O Benfica saiu derrota frente ao Le Mans, por 89-69, no jogo da 3.ª jornada da Liga dos Campeões de basquetebol. A formação encarnada conseguiu manter-se na disputa pelo resultado até ao intervalo, mas a segunda parte foi fulminante e acabou com as esperanças das águias.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O início foi forte para o Benfica, de tal forma que terminou o primeiro quarto na liderança com 24-21. Contudo, o La Mans reagiu e conseguiu chegar ao intervalo a vencer por dois pontos. Ainda assim, o equilíbrio reinava, algo que não se verificou no recomeço da partida.
Os últimos dois parciais foram completamente dominados pela equipa gaulesa, que não deu margem para qualquer reação encarnada.
O terceiro período terminou com um parcial de 17-8, deixando o Benfica a perder por 62-51. No derradeiro, a diferença foi ainda mais acentuada com 27-18, culminando no 89-69 final.
Nota para os números do Benfica no quarto período com apenas um dos nove lançamentos convertido com sucesso, sem incluir os lances livres.
Individualmente, Geno Crandall e Aaron Broussard foram os melhores no jogo com 19 pontos cada um. É de destacar que o internacional português Travante Williams assinalou oito pontos.
Desta feita, o Benfica continua sem vencer na prova milionária, ao passo que o Le Mans somou o primeiro triunfo no Grupo H.
A próxima jornada do Grupo H da Champions será no dia 5 de novembro (20h30), em Lisboa, num jogo entre as duas equipas.