Jan Bednarek e Jakub Kiwior concederam uma entrevista ao FC Porto, que será divulgada esta terça-feira. Contudo, já foram reveladas algumas palavras dos polacos, nomeadamente em relação ao clube azul e branco.
O ex-jogador do Southampton apelidou o FC Porto com a palavra “paixão” devido à forma como as pessoas vivem o clube, garantido que não consegue descrevê-lo “numa só palavra”.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Em contrapartida, Kiwior enalteceu a forma como os adeptos do FC Porto vivem e demonstram a paixão pelo emblema.
“Vês os adeptos com as bandeiras penduradas nos prédios, nas varandas, em todos os lugares. Por exemplo, quando andava a passear junto da Ponte Luís I, percebi logo que estavam lá adeptos do FC Porto. Do outro lado, também estavam adeptos do FC Porto. Adeptos em todo o lado… a presença do futebol sente-se em todo o lado”, referiu.
Depois do compatriota se exprimir, Bednarek valorizou a história do FC Porto e o sentido vitorioso como o seu ADN, algo que acrescenta responsabilidade a todos os jogadores.
“Tu disseste coisas boas, acho que fazem sentido, mas acredito que existam ainda mais palavras para descrever o clube. A história é grandiosa neste clube, como se ganhar estivesse no seu ADN. Aqui é obrigatório vencer, não há outra alternativa além de ganhar. Vejo isso como algo positivo, visto que te dá uma energia extra nos momentos difíceis. Eu penso: “há tantas pessoas que acreditam e apoiam este clube, por isso tenho de me esforçar ainda mais.”
Por fim, Kiwior rematou ao afirmar que é importante perceber que há o objetivo comum de vencer, quer seja nos jogadores ou nos adeptos.























