O Real Madrid ficou-se na noite deste domingo por um empate a duas bolas na visita ao terreno do Elche, em encontro da 13.ª jornada da La Liga 25/26. E os merengues livraram-se, ainda assim, de males piores, depois de terem estado por duas vezes em desvantagem, com o golo da igualdade final a surgir aos 87 minutos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Frente a uma equipa promovida esta temporada ao escalão principal, e que contou com André Silva a titular e Martim Neto a saltar do banco, o Real Madrid não conseguiu desfazer o nulo na primeira parte e viu a equipa da casa marcar a abrir o segundo, por intermédio de Aleix Febas. A reação tardou, mas o 1-1 surgiu aos 78 minutos, assinado por Dean Huijsen, assistido por Jude Bellingham.
Com 12 minutos para jogar pensou-se que o Real partiria em busca do triunfo, mas quem marcou foi o Elche, colocando-se novamente na frente aos 84 minutos. Martim Neto, que havia entrado pouco antes, assistiu outro homem vindo do banco, Álvaro Rodríguez, para o 2-1.
O melhor que o Real Madrid conseguiu foi responder, três minutos depois, com Bellingham a marcar e a fazer o 2-2 a passe de Kylian Mbappé.
O Elche ainda se viu reduzido a dez elementos perto do fim, mas o resultado não sofreu mais alterações.
O Real Madrid segue líder, com 32 pontos, mas depois deste que foi o segundo empate consecutivo na La Liga (e o terceiro jogo seguido sem ganhar no conjunto de todas as competições) já só tem um ponto de vantagem sobre o Barcelona, que no sábado goleou o Atlhetic Bilbao no regresso a Camp Nou.
Já o Elche chegou aos 16 pontos e é 11.º.























