Os sócios do Benfica começaram esta quinta-feira a receber uma mensagem de texto (SMS) do clube a apelar à participação na segunda volta das eleições presidenciais, marcada para o dia 8 de novembro, que colocará frente a frente Rui Costa e João Noronha Lopes.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O objetivo das águias é ambicioso: atingir os 100 mil votantes, um número que, a concretizar-se, voltará a estabelecer um recorde mundial de participação em eleições de clubes de futebol.
Na mensagem enviada aos associados, o clube convida-os a “fazer parte da história”: “Sábado, 8 de novembro, faça parte da história: seja um dos 100 mil votantes! Vamos melhorar o fluxo de votação e os acessos prioritários. Votar vai ser mais fácil e rápido em qualquer uma das 108 secções disponíveis em Portugal e no estrangeiro.”
Na primeira volta, realizada a 25 de outubro, votaram 86.297 sócios, superando o anterior recorde, que pertencia ao Barcelona desde 2010. Agora, a direção da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, liderada por José Pereira da Costa, pretende elevar ainda mais a fasquia e consolidar o feito histórico de participação democrática no clube da Luz.























