O Benfica derrotou o Sporting por 66-103 na segunda jornada do campeonato nacional. O Pavilhão João Rocha foi o palco do dérbi de basquetebol, que se destacou por uma evidente superioridade dos encarnados ao longo da partida.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O Benfica começou a ganhar vantagem logo no primeiro período e terminou com 17-25, diferença que se acentuou no segundo quarto. A formação das águias continuou a ‘engolir’ o rival e chegou ao intervalo com uma vantagem de 21 pontos (33-54).
No terceiro período, o resultado continuou desnivelado em 47-72, ainda que os leões tenham conseguido conter o ímpeto encarnado por um 14-18 no final do quarto.
Contudo, o Benfica foi absolutamente matador no último quarto e conseguiu ultrapassar a centena de pontos. O período terminou a 19-31 e culminou nos 37 pontos de diferença no resultado.
Desta feita, o Benfica cumpriu a tarefa de vencer na casa do rival em 66-103.
Nota para Geno Crandall, que foi o melhor marcador do jogo com 17 pontos assinalados.
Em relação às equipas titulares, Luís Magalhães apostou em Brandon Johns, Francisco Amarante, João Fernandes, Malik Morgan e Swenson. No lado encarnado, Justice Sueing, Geno Crandall, Dziewa, Romdhane e Mcewen foram os eleitos de Norberto Alves.