O Benfica está a seguir de perto a ‘novela’ da disputa entre Rafa Silva e o Besiktas, ponderando um eventual regresso do atacante ao Estádio da Luz, de onde saiu há cerca de um ano e meio a ‘custo zero’.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
E é só se a vinda do jogador não acarretar custos é que o jogador voltará às águias, explica esta segunda-feira o jornal A BOLA, que acrescenta que a possibilidade de voltar a contar com o Rafa agrada a Rui Costa, Mário Branco, ao diretor-geral dos encarnados, e a José Mourinho.
Aquela publicação reforça, contudo, que Rafa, 32 anos só voltará se for a ‘custo zero’, ou seja, se houver um entendimento entre o jogador e o seu atual clube para a rescisão do contrato, que apenas expira em 2027. Um acordo que, neste momento, não se vislumbra, face ao extremar de posição de ambas as partes. Ainda segundo A BOLA, a atual direção do Benfica não pretende estragar as boas relações que tem com o Besikta, com quem efetuou vários negócios num passado recente.
Uma aspeto que o próprio presidente do Besiktas, Serdar Adali, já destacou. “Temos uma boa relação. Se realmente quisessem o Rafa, ligariam e diriam-nos. Não escolheriam dar uma volta enorme”, afirmou, garantindo que “o Besiktas não precisa de poupar nos ordenados. Caso venha a ser necessário, nós pagamos-lhe e tratamos do assunto. Se for necessário, a questão será encaminhada para a FIFA e os direitos do Besiktas serão protegidos ao máximo”.























