José Mourinho mudou três peças em relação ao onze que venceu o GD Chaves na última sexta-feira, para a Taça de Portugal. Trubin, Otamendi e Richard Rios entram no onze, mas a grande mudança está na defesa.
Tomás Araújo aparece no lugar de Dahl, uma mexida que surpreende, mas que tem uma explicação.
“É uma linha de quatro [defesas], mas em posse, quando tivermos tempo e estabilidade, passarmos a três, que é uma posição em que o Tomás [Araújo] se sente muito mais confortável em construção. Pode parecer uma decisão estranha, mas acaba por não ser. Quando ontem disse ao Dahl que não ia jogar, ele disse-me que quando começámos a analisar o Newcastle percebeu logo que não ia jogar”, justificou o treinador do Benfica, à Sport TV.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Já João Rego, um dos preteridos em relação ao jogo com os flavienses, mostrou-se entusiasmado por ver tantos adeptos do Benfica no St. James Park.
“Os nossos adeptos são incríveis, estão presentes em todo o lado, contamos sempre com eles. Certamente que vão fazer-se ouvir no St. James’ Park. Vamos fazer de tudo para sair daqui com os três pontos. Vamos entrar confiantes, concentrados, e temos de desfrutar. Quando jogamos soltinhos é sempre mais fácil”, comentou o médio, à BTV.
O Newcastle-Benfica está agendado para às 20h00 desta terça-feira, no St. James Park. Para este jogo, a UEFA nomeou o conceituado árbitro polaco Szymon Marciniak, que terá Tomasz Listkiewicz e Adam Kupsik como auxiliares, enquanto Pawel Raczkowski será o quarto árbitro. Tomasz Kwiatkowski estará no VAR.
O Benfica é 33.º na fase Liga, ainda sem pontos, enquanto o Newcastle segue no 11.º posto, com três pontos.