A afluência às urnas no Benfica continua a subir, quando faltam pouco menos de duas horas para o fecho das urnas. Na atualização feita às 20h00, tinham votado 78.088 sócios, nas eleições mais concorridas de sempre a nível mundial. Nem mesmo a chuva afastou os sócios do Benfica do ato eleitoral.
O recorde, que caiu hoje, estava na posse do Barcelona, que teve 57.088 sócios a votar nas eleições do clube blaugrana, a 13 de junho de 2010.
Em Portugal, a maior afluência às urnas do Sporting é de 22.500 sócios, enquanto que no FC Porto é de 26.876 sócios.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Aquilo que parecia ser uma evidência, tornou-se uma realidade. O Benfica bateu o recorde mundial de votação, já votaram 58.808 sócios. Um agradecimento especial a todos aqueles que estão aqui a trabalhar, aos que colaboram, aos órgãos que estão aqui a trabalhar, aos órgãos de comunicação, mas sobretudo aos trabalhadores”, disse José Pereira da Costa, presidente da MAG, aos jornalistas presentes na Luz, quando já tinham votado 58.808 sócios.
As eleições para escolher o 35.º presidente do clube Encarnado chegou mesmo a esgotar boletins de voto nalgumas mesas, como aconteceu na Margem Sul, na Casa do Benfica da Quinta do Conde, Sesimbra,
“Em relação a alguns votos e considerando a enorme afluência, tem havido algumas falhas ao nível de boletins de voto que estão a ser completamente supridas e vão ser supridas nos próximos minutos. Portanto, a garantia que damos aos sócios do Benfica que estão nessas filas, com mais ou menos tempo de espera, é que vão votar. Temos preparado uma operação logística para um número ainda muito superior. O problema foi na distribuição do número de votos e da redundância. A redundância existe exatamente para isto”, dizia, há poucos horas,
José Pereira da Costa, presidente da MAG do Benfica.
Com o jogo do Benfica com o Arouca, na Luz, a arrancar às 20h30, é provável que haja menos gente a votar nas próximas duas horas, mas uma coisa é certa: o recorde mundial irá crescer ainda mais até às 22h00, hora de fecho das urnas.























