O Benfica realizou este domingo uma sessão de esclarecimento acerca do projeto ‘Benfica District’. No Centro Cultural de Paredes, o CFO dos encarnados, Nuno Catarino, falou sobre os custos, inovações e prazos do projeto.
Para além do aumento das bancadas do Estádio da Luz, o dirigente acrescentou ainda a construção de um pavilhão para 16 modalidades, e com capacidade para 10.000 pessoas, assim como dois pavilhões multidesportivos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Quanto é que isto vai custar? Temos previsão para o Benfica District de 220 milhões de euros. A este valor temos de acrescentar o da expansão para 80 mil lugares, que é independente deste projeto com exceção do fecho do terceiro anel. Mas falamos de 75 milhões de euros, que temos estado a fazer com os meios do clube. Isto paga-se com os bilhetes que vendemos”, afirmou Nuno Catarino.
Expansão do estádio: “O projeto de expansão do estádio não nasce do Benfica District, já era independente, já tínhamos prometido aumentar a capacidade. Hoje estamos bastante confiantes na capacidade de expandir o estádio para 80 mil lugares”
Estádio sempre a funcionar: “O Barcelona teve vários meses sem jogar no estádio, não é esse o nosso objetivo. As obras serão na parte do defeso, é assim que vamos fazer a expansão do estádio, por isso é que vai ser feita mais devagar”
O projeto deverá arrancar no início de 2026 através da submissão do projeto à Câmara Municipal de Lisboa e restantes autoridades.























