A fase inicial da Liga Revelação terminou esta segunda-feira com decisões importantes, sobretudo na Série B, onde o Benfica confirmou a liderança isolada e o Sporting garantiu, com esforço, o último lugar de acesso à fase de apuramento de campeão. Os encarnados venceram o Estoril por 1-0, já nos instantes finais, e fecharam a etapa inaugural com vantagem confortável sobre a concorrência.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
No regresso ao Seixal, e já com o primeiro lugar assegurado, o Benfica não facilitou e acabou por fazer a diferença no tempo de compensação, com Jair Monteiro a marcar aos 90+3 minutos. O triunfo permitiu aos ‘encarnados’ cavar uma distância de quatro pontos para o Santa Clara, segundo classificado, num encontro que contou com a presença atenta de José Mourinho nas bancadas.
Em Leiria, o Sporting viveu uma tarde de nervos, mas acabou por cumprir o objetivo mínimo. Um golo solitário de Chris Grombahi, aos 73 minutos, foi suficiente para bater a União de Leiria e assegurar o quarto lugar da Série B, o último que dava acesso à luta pelo título. Os leirienses, já sem hipóteses de seguir em frente, ficaram remetidos à Taça Revelação.
Nos restantes encontros do grupo, o Farense foi vencer ao terreno do Portimonense por 1-0, enquanto o Estrela da Amadora surpreendeu o já apurado Torreense, com um triunfo por 2-1. Feitas as contas, o Benfica terminou com 35 pontos, à frente de Santa Clara (31) e Torreense (30), com o Sporting a fechar o top4, com 27.
Na Série A, o Académico de Viseu confirmou o primeiro lugar ao empatar 3-3 com o Sporting de Braga, beneficiando da derrota do Leixões frente ao Rio Ave (3-1). Famalicão e Sporting de Braga completam o lote de apurados, num grupo em que ficaram pelo caminho Gil Vicente, Rio Ave, Vizela e Marítimo, que seguem agora para a Taça Revelação.























