O Benfica conseguiu o que mais queria na primeira parte. Os encarnados vencem ao intervalo o Fenerbahçe (1-0), pela margem mínima é certo, mas é um resultado que coloca para já as águias da fase de Liga da Champions.
A primeira parte foi toda do Benfica que logo a abrir teve uma excelente oportunidade para abrir as contas por intermédio de Leandro Barreiro, só travada pelo guardião do Fenerbahçe. Foi uma primeira parte de um só sentido, com os encarnados quase sempre com a iniciativa de jogo.
Logo a abrir, Barreiro esteve na cara do golo, mas o guardião dos turcos evitou o que parecia certo, após um passe de Pavlidis.
Antes de abrir o marcador na Luz, o Benfica até conseguiu atirar duas bolas para o fundo das redes, mas os lances foram anulados. Primeiro ao minuto 11, num lance em que Pavlidis apareceu a encostar após um pontapé de canto, mas foi assinalado fora de jogo.
Aos 23 minutos, Barreiro cabeceou para o fundo das redes, mas o árbitro considerou o médio empurrou Brown na altura do remate.
O golo acabaria mesmo por chegar à passagem do minuto 36 e por intermédio de Akturkoglu. Lance algo confuso com Barreiro a dar para o colega de equipa que disparou potente para o fundo das redes.
Vantagem importante para o Benfica que para já leva vantagem na eliminatória.