Orkun Kokçu está cada vez mais perto de deixar o Benfica. De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal ‘A Bola’, a presença do presidente do Besiktas em Lisboa terá acelerado um processo que está muito perto de ficar concluído.
Segundo a mesma fonte, o clube turco terá convencido os encarnados com uma proposta de empréstimo com opção de compra obrigatória de 25 milhões de euros, mais 5 milhões por objetivos, que também se tornam obrigatórios, independentemente do facto do jogador os atingir ou não.
O mesmo jornal acrescenta que esta opção de compra é automaticamente exercida assim que Kokçu faça os seus primeiros minutos oficiais com a camisola do clube turco, à imagem do negócio realizado aquando da transferência de João Mário.
O interesse do Besiktas não é novo, tendo o clube entrado em ação assim que percebeu a vontade de Kokçu em deixar as águias. O Benfica mostrou-se sempre intransigente ao apontar para um negócio nunca abaixo dos 30 milhões de euros, valor que pagou ao Feyenoord pelo médio em 2023.
Segundo ‘A Bola’, Orkun Kokçu terá à sua espera um contrato válido por cinco temporadas, auferindo 5 milhões de euros limpos por época.
De acordo com o jornal ‘O Jogo’, o Besiktas pretende ter o processo finalizado até final da semana, por forma a poder apresentar Kokçu aos adeptos no sábado.