O Benfica venceu o Bayer Leverkusen por 5-0 no Seixal em encontro da quarta de seis jornadas da fase de liga da UEFA Youth League 25/26. As águias dominaram por completo a partida, criaram inúmeras ocasiões de golo e concretizaram cinco, chegando aos 9 pontos na tabela.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Vindo de uma vitória expressiva fora de portas na terceira jornada, em Newcastle, o Benfica entrou com tudo na receção ao Bayer Leverkusen (que até estava à sua frente na tabela) e marcou logo aos 9 minutos, por intermédio daquela que tem vindo a ser a sua grande figura nesta edição da competição: Gonçalo Moreira.
Insaciável, o jovem médio ofensivo das águias, e já depois de o Benfica ter enviado uma bola ao poste e perdido mais algumas boas oportunidades, bisou na partida aos 42 minutos, chegando aos 7 golos em 4 jogos nesta Youth League.
Ainda antes do intervalo, Francisco Silva, de cabeça, no seguimento de um canto, fez o 3-0, resultado com que se saiu para o intervalo.
O domínio encarnado continuou no arranque do segundo tempo. e Eduardo Fernandes fez o -0 aos 49 minutos e Gil Neves fecho a contagem aos 55. O Benfica, mesmo tirando o pé do acelerador, ainda somou mais alguns lances de perigo, mas o guarda-redes do Bayer Leverkusen evitou uma goleada com outras proporções.
A formação alemã – que ainda não tinha somado qualquer derrota na prova até aqui – não criou qualquer lance de perigo ao longo dos 90 minutos e regressa a casa com uma copiosa derrota, mantendo os mesmos 7 pontos na classificação e caindo para o 14.º posto.
O Benfica, por seu lado, chega aos nove pontos (depois de vitórias sobre Qarabag, por 7-1, e sobre o Newcastle, por 5-1, com a derrota por 5-2 em casa do Chelsea pelo meio), e sobe ao quarto lugar da tabela, ultrapassando, entre outros, o Sporting, que soma oito pontos e é 10.º.























