Florentino Luís será confirmado, nas próximas horas, como reforço do Burnley, emblema a Premier League. O Benfica empresta o médio defensivo por numa época, ficando os ‘The Clarets’ com opção obrigatória do passe do jogador, por 24 milhões de euros. A taxa de empréstimo é de dois milhões de euros.
Transferências AO MINUTO: Siga as últimas movimentações do mercado
A chegada de vários médios esta época o Benfica retirou espaço ao jogador português. Além de Manu, contratado no mercado de inverno na época passada, os Encarnados contrataram Enzo Barrenechea e Richard Rios, este verão.
Já ontem, após a vitória do Benfica diante do Alverca, Bruno Lage confirmou a saída do jogador.
“Sobre o Tino dei-lhe um abraço. É a despedida de um grande jogador, que tive a oportunidade de o lançar e me ajudou imenso, quer na equipa B, quer na A. Também realcei a importância do Roger Schmidt, que o soube repescar em tempo útil. Tive uma conversa com o Florentino no Mundial de Clubes. Se aparecesse uma boa oportunidade, ele poderia ter uma aventura diferente no estrangeiro [Burnley]. Por isso, fizemos o reforço que fizemos no mercado. Pela época que fez, uma equipa de uma grande liga poderia vir buscá-lo. O Tino teria sempre espaço comigo porque gosto de ter dois jogadores competitivos por posição. A vinda do Manu foi exatamente para isso e a vindo do Enzo foi também”, declarou Lage.
Esta será a terceira aventura do jogador de 26 anos no estrangeiro, depois de passagens pelo Mónaco e pelo Getafe.