O Benfica voltou a sair derrotado na Liga dos Campeões feminina, desta vez frente ao Paris FC, por 2-0, na quarta jornada da fase de liga, resultado que agrava a situação das encarnadas na competição. A equipa portuguesa continua sem vencer, permanece no 15.º lugar e mantém-se em zona de eliminação.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
No Estádio Jean Bouin, em Paris, o jogo começou equilibrado, mas depressa se complicou para o Benfica. Caroline Møller recebeu dois cartões amarelos num intervalo de três minutos e foi expulsa aos 30′, condicionando toda a estratégia encarnada. Mesmo com 10 jogadoras, o Benfica dispôs da melhor oportunidade até então, desperdiçada por Cristina Martín-Prieto.
A falta de eficácia acabaria por ser castigada já perto do intervalo: Maeline Mendy abriu o marcador aos 43’, num lance em que Christy Ucheibe falhou o corte e a bola ainda desviou em Marit Lund.
Na segunda parte, o Benfica até começou por acertar na barra por Beatriz Cameirão, mas o Paris FC controlou sempre o ritmo e ampliou aos 62’, por intermédio de Maëlle Garbino, que cabeceou para o 2-0 após cruzamento de Moguedec.
As encarnadas voltaram a acertar nos ferros — desta vez por Anna Gasper, aos 80 minutos — mas nunca conseguiram inverter o rumo do jogo, apesar das entradas de Nycole Raysla, Chandra Davidson e Lara Martins para reforçar o ataque. Do lado francês, a portuguesa Rafaela Mendonça permaneceu no banco.
Com três derrotas e um empate, o Benfica enfrenta agora um calendário duríssimo: visita ao FC Barcelona, finalista da última edição e equipa de Kika Nazareth, e receção ao Paris Saint-Germain. Só os quatro primeiros avançam diretamente para os quartos de final; do 5.º ao 12.º seguem para play-offs. Neste momento, o caminho das encarnadas para seguir em frente está mais estreito do que nunca.























