O Benfica registou 78.472 sócios votantes até às 18h00 nas eleições deste sábado para os órgãos sociais do quadriénio 2025-2029, segundo números divulgados pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), José Pereira da Costa.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O número representa quase mais 14 mil votantes do que os 64.500 registados à mesma hora na primeira volta, realizada a 25 de outubro.
“O fluxo continua consistente e a confiança que tínhamos numa grande afluência está a ser confirmada”, afirmou Pereira da Costa aos jornalistas, à porta do Estádio da Luz.
O responsável destacou ainda o “sinal contraditório” dado pelas filas mais curtas nos diferentes pontos de votação, que não refletem uma quebra de participação, mas sim um processo mais eficiente e rápido nesta segunda volta: “O sistema está mais oleado, o que faz com que as filas avancem depressa. Há muito mais gente a votar.”
As urnas permanecem abertas até às 22h00 no continente e na Madeira, com horários adaptados nos Açores e nas delegações no estrangeiro. Pereira da Costa admitiu que o número total ainda vai subir significativamente, sem, no entanto, arriscar previsões sobre a superação do recorde histórico de 86.297 votantes, alcançado na primeira volta.
A presidência do Benfica é disputada entre Rui Costa (Lista G), atual presidente, e João Noronha Lopes (Lista F), depois de ambos terem sido os mais votados no sufrágio anterior.
Ficaram pelo caminho os candidatos Luís Filipe Vieira (13,86%), João Diogo Manteigas (11,48%), Martim Mayer (2,10%) e Cristóvão Carvalho (0,18%).























