Bernardo Silva falou sobre a carreira e admitiu que o seu palmarés ainda não está fechado, apesar de já contar com vários troféus. O internacional português admitiu que falta conquistar um Campeonato do Mundo.
“Essa é fácil. Preciso de um Campeonato do Mundo [de seleções]. Seria a maior conquista da minha vida, porque Portugal nunca o conseguiu. É o único troféu que o nosso país nunca ganhou, por isso adoraria consegui-lo”, afirmou, em entrevista à ‘BBC’.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
De seguida, o médio recordou alguns momentos da carreira e destacou a final da Liga dos Campeões de 2023, diante do Inter. Contudo, Bernardo Silva não se esqueceu da derrota contra o Real Madrid nas meias-finais de 2022.
“Foi mais duro do que a final perdida contra o Chelsea [2021]. Aquela com o Real Madrid, quando eles marcaram dois golos nos últimos minutos, foi difícil de aceitar. Fomos muito superiores a eles nos dois jogos, exceto durante cinco minutos. Deitámos tudo a perder. Foi uma experiência muito frustrante”, referiu.
Por fim, Bernardo Silva mostrou-se feliz por ter feito parte da “melhor geração de sempre do futebol inglês”, enaltecendo as conquistas ao serviço do Manchester City.
“Adoraria dizer que o que fizemos nos meus primeiros sete anos é algo normal, mas não é. Em sete anos ganhámos seis Premier Leagues, um triplete, um tetra, fizemos 100 pontos, batemos o recorde de golos… Obviamente sou um pouco parcial, mas poderia argumentar que aquela geração foi a melhor de todos os tempos no futebol inglês.”























