Bino Maçães fez este sábado o lançamento da partida da seleção sub-17 masculina diante do Japão, jogo que encerra a fase de grupos do Campeonato do Mundo da categoria.
Apesar da equipa das quinas já ter garantido a qualificação para os oitavos de final, após vitórias contra Nova Caledónia e Marrocos, o selecionador nacional não está disposto a facilitar.
“O primeiro objetivo que tínhamos estabelecido aos jogadores foi cumprido, temos de ir por etapas. O objetivo está conseguido à segunda jornada, mas somos ambiciosos e queremos continuar no primeiro lugar e, por isso, no próximo jogo teremos a disputa dessa posição, com um jogo muito interessante”, afirmou o treinador luso.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Portugal lidera o grupo B com seis pontos, mais dois que o adversário deste domingo, tendo um dos lugares de apuramento já assegurado. Todavia, Bino sublinhou que a vontade da sua equipa é de voltar a vencer.
“Nós queremos ganhar todos os jogos e ninguém entra em campo para que isso não aconteça, mas depois é preciso fazer determinadas coisas para que tudo corra bem e é isso que nós queremos: preparar bem. Tivemos só um dia para poder treinar em relvado, mas treinando bem aquilo que podemos fazer em jogo e sabendo que temos de respeitar muito o Japão”, realçou.
O treinador português elogiou os japoneses, afirmando que são “uma excelente equipa, que pratica bom futebol, muito organizada” e que “criará muitas dificuldades”.























