O Boavista corre sérios riscos de ser desclassificado das Distritais do Porto. Impedido de inscrever novos jogadores, os axadrezados viram o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol (AF) do Porto instaurar-lhes mais um processo disciplinar, depois de ter falhado os últimos três jogos.
O Boavista, que não compareceu para o jogo com o Ventura, jogo em atraso da primeira jornada da Série 5, já tinha falhado o jogo com o Panteras Negras FC (fundado em julho por adeptos que discordam da atual direção e cuja designação faz referência à claque e ao nome original do Boavista) na terceira ronda, a 5 de outubro, e, na quinta-feira, não compareceu para o jogo com o Marechal Gomes da Costa, em Ramalde.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Essas ausências significaram três derrotas administrativas. De acordo com os pontos três e dois dos artigos 58.º e 46.º do documento, em caso de falta de comparência injustificada em dois jogos oficiais seguidos ou três interpolados, o clube infrator é desclassificado da prova em que está inserido e multado em 600 euros.
O Boavista ainda não fez qualquer jogo em 2025/26, por falta de jogadores. Já a Boavista SAD é 18.ª e última classificada da divisão principal da AF Porto, depois de perder os quatro jogos realizados (adiou três.)























