O Boavista FC, entidade separada da SAD axadrezada, lançou uma campanha de angariação de fundos para tentar salvar o clube a nível financeiro.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O emblema do Bessa não tem, neste momento, jogadores suficientes para competir, pelo que acabou por desistir do futebol sénior na presente temporada, mas o clube continua a existir e tem a esperança de se reerguer. Com esse propósito, divulgou esta quinta-feira uma campanha denominada ‘Boavista Sempre’ com o objetivo de angariar dinheiro.
“O Boavista precisa dos seus amigos, dos seus adeptos, dos seus sócios e também de todos os que, mesmo não sendo boavisteiros, acreditam no valor social, cultural e desportivo de um clube centenário. O clube apela igualmente ao envolvimento de parceiros e investidores alinhados com valores de abertura, participação e compromisso de longo prazo”, pode ler-se numa publicação no site oficial dos axadrezados.
A campanha, explica o a mesma publicação, visa a preservação de um património com impacto nacional e projeção internacional do clube.
Existem quatro formas de aderir, com quatro níveis diferentes de contribuição financeira e benefícios decorrentes, como a receção de newsletters ou camisolas.
Os valores fixam-se nos 40, 400, 4,000 e 40,000 euros, pagos através do website do clube.
O Boavista continua a ter modalidades como futsal ou karaté, para além do futebol de formação, abrangendo atualmente um total de dois mil atletas. Recorde-se que na passada terça-feira, o Boavista anunciou um acordo com os credores para evitar o encerramento do clube, sendo que a dívida global ascende a 99 milhões de euros.























