A Boavista SAD vai disputar, no próximo domingo, o primeiro jogo oficial da temporada 2025/26, na estreia no escalão principal da Associação de Futebol do Porto. Mais de quatro meses depois da descida administrativa aos distritais, a equipa orientada por Jorge Couto visita o Nogueirense, em encontro da 4.ª jornada, a partir das 17h00, no Estádio Municipal de Nogueira da Maia.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A formação ‘axadrezada’ deveria ter iniciado a época a 6 de setembro, mas os três primeiros compromissos foram adiados, devido a constrangimentos burocráticos e financeiros. As receções ao Foz (12 de novembro) e ao Lixa (26 de novembro), bem como a visita ao Aliados de Lordelo (15 de outubro), foram já remarcadas.
Com cinco impedimentos de inscrição de jogadores ativos na FIFA, a Boavista SAD vai enfrentar o Nogueirense recorrendo a atletas oriundos da equipa de sub-19. Em agosto foram apresentados dez reforços, entre os quais Mateus, avançado internacional angolano de 41 anos, que regressa ao clube depois de passagens em 2007/08 e 2017-2020. Do plantel que esteve na I Liga, apenas Tomás Silva e Tiago Machado se mantêm.
Sem poder utilizar o Estádio do Bessa, interditado pela ANEPC, a SAD boavisteira terá o Parque Desportivo de Ramalde como casa provisória. Já o clube, que detém 10% da sociedade e também está impedido de registar atletas devido a dívidas solidárias, abdicou da participação na Taça da AF Porto para se focar exclusivamente na subida de divisão.
Relegada para os distritais após não reunir condições para competir na II Liga nem na Liga 3, a Boavista SAD tenta agora reerguer-se entre dificuldades financeiras e judiciais. O encontro com o Nogueirense marcará o regresso da equipa às competições, após 11 épocas consecutivas entre os grandes do futebol português terminadas em 2025.























